quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Começou


Desde pequeno sempre gostei muito de pedalar, eu me lembro que eu deveria ter uns

13 anos e sempre pedalava com caras mais velhos que na época teriam em torno de 19 anos.

Era engraçado porque no meio dos marmanjos estava eu com minha bicicletinha de prontidão para o que der e vier, os percursos eram variados mais sair do Jardim Marajoara – Zona Sul de São Paulo com destino ao Parque do Ibirapuera era uma grande aventura, se você parar para pensar na minha idade não é muito comum ver meninos pedalando pela cidade.


Já que toquei no assunto cidade, vale a pena reforçar que a cidade mudou muito desde então, porém as pessoas não mudaram tanto, não era tão comum ver ciclistas treinando na cidade então era tolerante a falta de segurança nas ruas e a má recepção dos motoristas ao avistarem um ciclista. Hoje é muito comum ver acidentes envolvendo ciclistas e motoristas, mais comum ainda segue a falta de respeito de motoristas do transporte público com os ciclistas, mas tenho pensamento positivo e acredito que isso irá mudar muito.


Tenho um grande carinho pelo ciclismo e sempre que estou montado em minha magrela (Bicicleta) sinto uma liberdade indescritível, não existe nada parecido quando a química é a mistura de adrenalina, o vento na cara, a paisagem, o esforço físico, velocidade, suor pingando, o som das rodas ao chão, as veias do braço saltando, o sol no horizonte etc...
Os anos foram passando e fui correr atrás da minha vida, algumas coisas tomaram lugar de outras e no meio da loucura do trabalho e estudos chegou o cigarro e amores que não deram certo. Acredito que nesta vida existem mais coisas que te levam para baixo do que coisas que te colocam para cima, então é fácil perder o foco quando se realmente não almejar o seu próprio sucesso.


Agora vamos começar a treinar e martelar os pedais para chegar no Tour de France, estou empolgado e acho que acendi uma chama dentro do meu amigo Ivan, vai ser muito especial tudo isso e vamos conseguir.
Att Igor Vetere

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.